Praga no tomateiro, o que fazer?
Publicação ajuda produtores de tomate a combater patógenos
O tomate é produzido praticamente no mundo todo, o cultivar está presente em mais de 170 países. A maior produção mundial de tomate, fica por conta dos chineses. Quando se trata de tomate para processamento o Brasil é o quinto mais produtor do mundo. Colher um tomate vistoso e sem ataque de pragas é o desejo de quase todo o produtor.
Porém, o tomateiro estar suscetível a ataques de patógenos, como é o caso de fungos, bactérias e nematoides, o que causa dor de cabeça ao tomaticultor. A maioria dessas pragas atacam a cultura desde o plantio até o final da colheita. Pensando nisso, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Agroindústria Tropical, publicou uma pesquisa que tem como objetivo contribuir com o setor.
As informações estão disponíveis no Repositório de Tecnológica da Embrapa (Infoteca), o folder "Manejo da traça-do-tomateiro em tomate cereja em cultivo protegido, aborda técnicas de monitoramento de controle de pragas", por exemplo.
De acordo com os pesquisadores, o cultivo protegido pode diminuir o ataque de pragas e reduzir o uso de defensivos em até 80%. *Embrapa
Acervo digital
Artigos Técnicos
Anunciantes
Eventos
Notícias do Pomar
Tecnologia
Vídeos