tecnologia

Fruit Attraction estende credenciamento gratuito para a primeira edição no Brasil

Interessados podem se cadastrar gratuitamente no site da feira até o dia 10 de abril


A Fruit Attraction São Paulo prorrogou para o dia 10 de abril credenciamento gratuito da primeira edição brasileira da feira de frutas e vegetais, que ocorre entre os dias 16 e 18 de abril, na São Paulo Expo. Realizada pela Ifema Madrid em parceria com a Fiera Milano Brasil, o evento tem expectativa de alavancar ainda mais as exportações dos produtos no país, que atingiram recorde histórico de faturamento em 2023.

Com ótimas projeções, os organizadores esperam que as empresas participantes gerem em torno de R$1 bilhão em negócios para os próximos 12 meses. A estimativa é reunir nove mil visitantes e 200 expositores, além da presença de compradores de outros 30 países, como Colômbia, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Egito, que estarão reunidos por lá.

Com uma grande diversidade de produtos no setor, o país bateu recorde de faturamento no ano passado, com 1,2 bilhão de dólares, segundo a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas). "O Brasil se colocou como mercado ideal para evento. É o terceiro maior produtor de frutas do mundo. Também importamos frutas pela sazonalidade, o que coloca o país como setor importante no setor", destaca Marcelo Vitali, diretor da How2Go e delegado da IFEMA MADRID no Brasil.

Na Espanha, a edição 2023 da Fruit Attraction Madrid reuniu 2 mil empresas expositoras de 56 países e 90 mil profissionais de 135 países. A expectativa, agora, é repetir esse sucesso na primeira edição no Brasil. "Nossa produção vem batendo recorde e crescerá ainda mais depois deste grande evento. Esta troca global ajuda os negócios de todos", afirma Maurício Macedo, diretor-executivo da Fiera Milano Brasil, apoiadora da feira.

Serviço

Fruit Attraction São Paulo

Data: 16 a 18 de abril de 2024 - Horário: das 10h às 18h - Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SP

*Jader Fernandes/jader.fernandes@basecomunica.com - Leonardo Rocha/[email protected]

Comments