Tecnologia

12º Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas debate estratégias para ampliar competitividade do setor

Serão apresentadas reflexões sobre como aproximar as empresas de nozes e castanhas das principais rotas de distribuição, tanto no grande varejo quanto em operações de food service


A ABNC realizará, no dia 25 de novembro, das 8h às 12h, na Av. Paulista, 1313, na sede da FIESP, em São Paulo, o 12º Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas. O encontro reunirá especialistas, produtores, representantes do varejo, do food service e do comércio internacional para discutir caminhos de crescimento e fortalecimento do setor, diante de um ambiente de mudanças e novos desafios globais.

Ao longo da manhã, serão debatidos temas como a evolução do setor no Brasil, potencial das nozes como superfood no mercado internacional, posicionamento estratégico nos países europeus, ampliação de presença das marcas brasileiras no exterior, construção de valor agregado e diferenciação em ambientes competitivos. Também serão apresentadas reflexões sobre como aproximar as empresas de nozes e castanhas das principais rotas de distribuição, tanto no grande varejo quanto em operações de food service, além de discussões sobre transformação das nozes e castanhas de commodities em produtos premium.

A ABNC reforça que o objetivo é aproximar atores estratégicos, gerar inteligência setorial e favorecer a articulação institucional para ampliar visibilidade, competitividade e oportunidades de negócios para as nozes brasileiras, dentro e fora do País. 

Programa: Estratégia em tempos de mudança para as nozes

08h - Credenciamento/Degustações

08h30 -Início do evento

08h30 - Dr. Roberto Betancourt, diretor DEAGRO - FIESP - Apresentação do DEAGRO

08h45 - Claiton Wallauer, Presidente da ABNC - Apresentação do setor brasileiro de Nozes e Castanhas

09h - Painel I - De onde viemos, aonde estamos e aonde iremosModeração - Dr. Jose Eduardo Mendes Camargo 

- Macadamia - Maria Teresa Egreja Camargo - QueenNut Macadamia

- Pecã - Claiton Wallauer - Pecanita 

- Castanha de Barú - Edson Cunha - Flora do Cerrado

- Castanha de Cajú - Fernando Sanches - Amigos do Bem

- Castanha do Brasil - (a definir)

09h45 - Painel II - Promovendo nozes e castanhas no mercado internacional. Moderação - Beatriz Egreja Camargo

- Myriam Hammadi - Business France - Palestra: o "Potencial das Nuts como superfood e como as Nuts brasileiras podem conquistar espaço no mercado Europeu".

- Carlos Henrique Moscardo - Itamaraty (15m) - Palestra: "Novo cenário do comércio internacional: como afeta o setor agro" 

10h30 - Painel III - Valorização de Produtos Premium - "Lição para as nozes e castanhas - Moderação - Carlos Henrique Jorge Brando - P&A Consult"

- Marcio Milan, vice-presidente da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados)

Palestra:  "Elevando o produto de comoditie à categoria de produto Premium - trabalho realizado junto ao setor do café - Case empresa"

11h15 - Painel IV - Food Service x Varejo - Moderação - Mariana Bacci

- Santa Luzia/Thais Soares - "Condições para comercializar nozes e castanhas no grande varejo". "Experiência da entrada da castanha de caju".

-  Alessandra Gaidargi/Diretora Nutrilover - "Oportunidade das empresas de nozes e castanhas junto ao food service".

12h - Encerramento - Claiton Wallauer - Presidente da ABNC - *programação sujeita a alterações

*AZM Comunicações/Ana Azevedo - (11) 98851-4291 - [email protected]

 

Comentários