Eventos

O desafio de aumentar o consumo de produtos frescos no Brasil

IFPA reúne profissionais do setor de FFLV em Santa Catarina. O primeiro encontro setorial no Sul será em Florianópolis


Mais de 300 profissionais do segmento de produtos frescos - frutas, flores, legumes e verduras - estiveram reunidos num encontro promovido pela IFPA com produtores, fornecedores de insumo, varejistas e profissionais de marketing do setor para fazer negócios, entender os impactos da Reforma Tributária, as tendências para encantar a experiência do consumidor e o lançamento da Campanha de Sazonalidade para o varejo com o objetivo de aumentar o consumo de FFLV.

Arnibo Braatz, da Audax Consultoria Tributária, especializada no setor de hortifrutigranjeiros, apresentou os maiores impactos da Reforma Tributária, esclarecendo como o setor pode ampliar a rentabilidade, usar créditos fiscais, como PIS/COFINS, e manter a sustentabilidade do negócio. Já o consultor de inovação para o varejo e apresentador do Varejocast, Caio Camargo, mostrou quais as experiências apresentadas na NFR24, que são aplicáveis à realidade brasileira e as ferramentas de Inteligência Artificial que podem ser incorporadas pelo setor.

Campanha de sazonalidade e workshop para o varejo - A IFPA inovou e lançou a campanha de sazonalidade completa - com todas as ações de promoção para 2024, com materiais de divulgação para incentivar o consumo de maçã, pera, abacate/avocado, citrus, tomate, uva, banana, melão/melancia e flores. Todas as peças promocionais estão disponíveis para o varejo nacional, inclusive os não associados.

Outra ação de muita relevância para o mercado são os workshops de treinamento para colaboradores do varejo, exclusivo para associados da entidade, com foco na informação para vender mais e melhor os produtos FFLV, evitar o desperdício e aumentar a oferta qualificada ao consumidor final. Assista aqui ao vídeo de lançamento da Campanha de Sazonalidade IFPA 2024.

 "Somos o setor da comida de verdade, dos produtos frescos do dia a dia, muito sensível às mudanças climáticas. Hoje, tudo muda muito rápido, precisamos ser ágeis nas estratégias e estamos atentos a melhorar a experiência do consumidor, a zerar o desperdício, a investir na tecnologia de valor agregado em todos os processos e atender às demandas de um consumidor cada vez mais exigente", comentou Alex Lee, presidente do Conselho da IFPA no Brasil.  A Campanha de Sazonalidade da IFPA pode ser acessada pelo link- https://bit.ly/CampSazIFPANac24

IFPA reúne profissionais do setor de FFLV em Santa Catarina/O primeiro encontro setorial no Sul será em Florianópolis - A Internacional Fresh Produce Association (IFPA) é a maior e mais diversa associação internacional que atende toda a cadeia de suprimentos, defende os interesses e apoia os associados da indústria de produtos frescos e florais.

Pela primeira vez, a IFPA realizará um encontro setorial no Sul do país com um Café da Manhã em Florianópolis, dia 23 de abril, para reunir os principais líderes da indústria de frutas, flores, legumes e verduras (FFLV), como produtores, distribuidores, consultores, fornecedores de serviços e produtos, supermercadistas, exportadores e autoridades de Santa Catarina.

"Esse é um encontro para criar conexões, compartilhar experiências, conhecer as tendências do setor e gerar novos negócios. Pela primeira vez em Santa Catarina, queremos possibilitar que essa cadeia produtiva se organize melhor e que possamos promover o aumento do consumo de FFLV. Temos uma campanha de sazonalidade totalmente digital e gratuita para todo o varejo nacional, para aumentar a venda de frutas da época. Fazemos workshops para treinar os colaboradores dos varejistas associados, temos uma rede de informação mundial que possibilita fazer contatos globais", explica Valeska de Oliveira Ciré, country manager da IFPA no Brasil.

O Café da Manhã em Santa Catarina terá palestra de Icaro Rodrigues Teixeira da Mata, especialista em inteligência de mercado com anos de experiência na NielsenIQ, com o tema "Movimento do Mercado de Perecíveis Frescos" com dados e dicas relevantes para os produtores e o varejo dos sul.

O evento será dia 23 de abril, às 8h30, no Square Corporate - Rod. José Carlos Daux, 5500 - 2. Andar. Inscrições - https://meta2md.com.br/cafe-ifpa-santa-catarina/

O café da manhã da IFPA em Santa Catarina tem o patrocínio das empresas: Produtores do BEM, Grupo Vegetais Saudáveis, Trebeschi, HB SMR, Good Berry, IFCO, Kuará, Rei, Nortefruit, Paripassu, Vitopel; e Apoio Institucional da ABPM, Fecomércio SC e Governo do Estado de SC.

*Credenciamento de imprensa deve ser realizado com Vera Moreira - Assessora de Imprensa da IFPA - [email protected]  ou  (11) 99973-1474 (whastapp)

 

Comentários