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Empresa produtora de Kiwis relança marca e aposta no potencial de consumo do mercado brasileiro

Os primeiros containers dos kiwis Zespri, que agora passam a chamar Zespri Vita, chegam ao Brasil com boas perspectivas de consumo


Nos últimos cinco anos, o consumo de kiwis importados no Brasil cresceu 18%, atingindo US$ 43 milhões em 2018, o que equivale a 29 mil toneladas, segundo o Comtrade, banco de dados de estatística. Ano a ano, o kiwi vem sendo incorporado ao hábito de consumo do brasileiro, principalmente das classes A e B. Uma pesquisa quantitativa realizada pela empresa neozelandesa Zespri?, líder mundial na produção de kiwis, com consumidores brasileiros, revelou que a frequência média de consumo de kiwis no Brasil é semanal, sendo mais representativo nos grupos de 20 a 40 anos.

Apesar de ser distribuído em todo território nacional, São Paulo é o principal mercado para os kiwis Zespri respondendo por cerca de 60% do volume vendido, seguido pelas regiões Nordeste e Sul ambas com aproximadamente 20% de participação. Como o Brasil ainda não é um dos maiores mercados da marca internacionalmente, a Zespri aposta no crescimento já que o país está entre os 10 maiores consumidores de frutas do mundo. 

Para a temporada 2020, que ocorre entre os meses de Maio e Dezembro, os kiwis Zespri Vita chegam ao Brasil em nova embalagem que traduz o manejo e o cuidado com a fruta desde a colheita e destaca a polpa suculenta das duas variedades de Kiwi: Green e SunGold. Segundo Eduardo Carmagnani, gerente geral da Zespri no Brasil, as perspectivas de aumento de consumo da categoria são muito positivas, haja vista a grande aceitação da variedade SunGold (Kiwis Zespri) por seu sabor doce e polpa suculenta, além de ser uma fonte natural de Vitamina C que ajuda na imunidade.

Investimentos e foco no e-commerce durante a pandemia

Os investimentos em marketing, que somam cerca de R$ 3 milhões, serão mais expressivos esse ano no canal on line que mostrou um rápido crescimento devido ao isolamento social em face à pandemia. Em parceria com redes como o Pão de Açúcar e James (uma startup do GPA que faz entregas de compras de supermercado a restaurantes, farmácias e outros) serão distribuídas 50 mil amostras grátis de SunGold (Kiwis Zespri) em embalagem desenvolvida exclusivamente para essa ação. Dessa forma a empresa continuará estimular a experimentação substituindo as degustações em lojas por amostragens.

Inicialmente a ação terá duração de 30 dias, podendo ser ampliada a depender do alcance e aceitação do consumidor.  "Nossa ideia foi aproveitar o canal on line dos nossos principais parceiros como plataforma para continuar estimulando a experimentação que é uma forte alavanca para conquistar novos consumidores e fidelizar os que já conhecem SunGold (Kiwis Zespri)", comenta Regina Carmagnani, gerente de Marketing da  Zespri Brasil.

Campanha digital

Desenvolvida pela agência Craft Worlwide, a campanha digital tem como objetivo divulgar as principais propriedades nutricionais do kiwi: seu alto teor de vitamina C e o reforço imunológico. Serão 14 peças entre vídeos e posts estáticos que entram no ar a partir de Junho e podem ser conferidas nos canais oficiais da marca:

Facebook- zespri.brasil/Instagram-@zespribr/Youtube- Zespri Brasil

Sobre a  Zespri Internacional

A  Zespri é líder mundial na produção de kiwis, com faturamento anual de 3,1 bilhões de dólares NZD. Presente em mais de 50 países, a  Zespri é formada por 2.800 agricultores da Nova Zelândia e 1.500 agricultores de outras partes do mundo. Pessoas que fazem do kiwi a sua vida e que, com muita dedicação, oferecem aos consumidores os melhores e mais saborosos kiwis do mundo. Até 2025, a empresa tem a meta de chegar aos 4,5 bilhões de dólares NZD e para isso, reforçou as ações em todos os países onde está presente. Para mais informações sobre a Zespri:  www.zespri.com

Informações para a imprensa: Cris Landi -  [email protected] -  Juliana Magalhães - [email protected]

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