Embrapa lança vídeo que ensina sobre o manejo de cachos em uvas sem sementes
Na Prática, chegou a hora de ensinar o manejo para produção dos cachos perfeitos de uvas sem sementes, especialmente das cultivares BRS Vitória, BRS Isis e BRS Melodia
Dando sequência à série "Na Prática", chegou a hora de ensinar o manejo para produção dos cachos perfeitos de uvas sem sementes, especialmente das cultivares 'BRS Vitória', 'BRS Isis' e 'BRS Melodia', todas desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético Uvas do Brasil. Clique aqui e confira o Na Prática - Manejo de Cachos em Uvas sem Sementes.
Apresentado pelo tecnólogo Roque Zílio, que trabalha há mais de 30 anos nos Campos Experimentais da Embrapa Uva e Vinho, o vídeo apresenta as principais orientações que vão desde a aplicação do ácido giberélico e desponte dos cachos até o raleio das bagas. "Se os produtores seguirem essas recomendações, com certeza estarão garantindo cachos bem formados e bonitos, evitando o aparecimento de algumas doenças, como as podridões comuns na época da colheita, resultantes de bagas estouradas pela falta de raleio", complementa Zílio.
A série "Na prática" é uma realização da Embrapa Uva e Vinho e está sendo produzida a partir das principais demandas apresentadas ao Serviço de Atendimento ao Cidadão relacionadas à viticultura. Veja o vídeo na integra ou selecione abaixo qual parte quer assistir:
Aplicação de Giberelina 02:44
Preparação da solução de Giberelina 05:02
Formas de aplicação da solução 09:09
Desponte de cachos 11:50
Desponte - Ferramentas 13:00
Raleio de Bagas 20:47
Aplicação da Giberelina em uvas com semente 34:04
Quer saber mais? 35:08
*Viviane Zanella - Embrapa Uva e Vinho - Contatos para a imprensa - Telefone: 54-991424930
Mais informações sobre o tema: Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) - www.embrapa.br/fale-conosco/
Acervo digital
Artigos Técnicos
Anunciantes
Eventos
Notícias do Pomar
Tecnologia
Vídeos