Eventos

Capacitação sobre novas tecnologias para o manejo da mosca-das-frutas Sul-americana

Uso do Controle Biológico e Técnica do inseto estéril


A programação, voltada para técnicos e produtores, é dividida nos dias 17 e 24 de novembro, das 14h às 16h, pelo Google Meet.

Para participar, faça sua inscrição em: https://forms.gle/f2mxm41LTdqJwGzLA

As vagas são limitadas e serão emitidos certificados para os participantes inscritos, que obtiverem 100% de presença.

Use produtos com menor carência - Com o início da colheita, o produtor deve escolher os produtos com menor carência. Um bom manejo fitossanitário e uma boa cobertura de aplicação nos frutos na pré-colheita reduzem muito as perdas na pós-colheita.

Atenção à Fitotoxicidade - Continuam frequentes os casos de danos nas folhas do pessegueiro causados por fitotoxicidade. Isso ocorre pela aplicação direta de agroquímicos e/ou, de forma indireta, pela deriva de herbicidas aplicados no pomar para controle de ervas daninhas ou aplicados em áreas vizinhas, principalmente para dessecação de áreas para o plantio da soja. É importante não confundir esses danos com outras doenças, como a bacteriose, pois a prevenção é bem diferente.

Para saber mais, assista reportagem do Terra Sul

É hora de Irrigar - Apesar das chuvas fracas e isoladas na região, a previsão é de período seco prolongado na próxima semana. Pouca chuva e alta evapotranspiração em novembro e dezembro contribuem para a falta d'água no solo. Esse também é o período em que o abastecimento de água mais influencia no tamanho dos frutos. Para garantir bom calibre e produtividade, irrigue! A boa oferta de água durante 30 dias antes da colheita faz com que o fruto atinja seu tamanho máximo. A recomendação é irrigar duas vezes por semana para suplementar a evapotranspiração. Confira os valores diários de evapotranspiração em: agromet.cpact.embrapa.br

Para receber os boletins no seu e-mail ou WhatsApp, se inscreva: https://bit.ly/QueroControlarAMosca Para finalizar, preencha todos o campos

obrigatórios (com * vermelho) e clique em enviar.  Mais www.embrapa.br/sistema-de-alerta 

Comentários